Anuncio no Facebook com link do WhatsApp 2

Anuncio no Facebook com link do WhatsApp

Anuncio no Facebook com link do WhatsApp

98% dos usuários brasileiros de celulares utilizam o WhatsApp diariamente! É indispensável utilizar essa ferramenta como fonte de tráfego e vendas.


Calma, calma! Antes de tudo, me segue lá no Instagram. Posto umas paradas legais lá sobre estratégias de anúncios, web design e bastidores! Clica aqui!

Links importantes antes de começar:

Vamos ao passo a passo!

A seguir, eu vou te mostrar como você poderá criar de forma certa seus anúncios no Facebook com link para o WhatsApp.

1. Crie seu anúncio no Facebook com o objetivo de “Tráfego”

anuncio no facebook com link do whatsapp img

Vá em ‘Gerenciador de Anúncios’ > ‘Campanhas’ > ‘+ Criar’

Depois que fizer isso, nomeie sua campanha e seu conjunto com algo relacionado a [WHATSAPP] ou então [WPP]. Isso não é uma regra, mas vai de acordo com o seu entendimento e organização. Aliás, organização é primordial pra um gestor de tráfego. Obs: o nome do anúncio vai de acordo com o seu criativo.

Ainda na campanha, em ‘Otimização do orçamento da campanha’, defina o valor que você está disposto a investir diariamente.

anuncio no facebook com link do whatsapp img

2. Configure seu conjunto de anúncio para o WhatsApp

Agora, você precisa ir para o ‘Conjunto de anúncio’, selecionar a opção ‘WhatsApp’, depois selecionar a página que você vai enviar e aí então ‘Conectar conta do WhatsApp’, deixei um exemplo na imagem aqui embaixo, dá uma olhada:

anuncio no facebook com link do whatsapp img

Após fazer isso, você precisa digitar o seu número de WhatsApp e concluir a sincronização. É simples e bem autoexplicativo. (se precisar de ajuda me chama lá no Instagram clicando aqui)

O Facebook irá enviar um código de confirmação lá para o seu WhatsApp. Digite esse código lá no seu Gerenciador de Anúncios para finalizar essa etapa.

A partir daí, é só seguir todo o protocolo padrão de criação de anúncios, definir o público, localização, idade. Depois disso os posicionamentos do Facebook e do Instagram, e em seguida as configurações de otimização e veiculação.

Vamos para a próxima etapa?

3. Configure o botão do seu anúncio como ‘Enviar mensagem’

Geralmente isso é automático. Não é certo que você consiga configurar isso manualmente, mas como conhecemos o Facebook, sabemos que ele tem suas variações e que pode sim acontecer de você precisar fazer isso. Fique atento.

Sabendo disso, digite as informações de imagem, texto, título e veja a prévia do anúncio em tempo real à sua direita.


Me segue lá no Instagram. Posto umas paradas legais lá sobre dicas e estratégias de anúncios, web design e bastidores! Clica aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × um =