como-é-o-processo-de-criação-de-sites-gustavo-pires-web-designer-criação-de-sites-rj

Como é o Processo de Criação de Sites – Gustavo Pires | Web Designer

Como é o processo de criação de sites?

como-é-o-processo-de-criação-de-sites-gustavo-pires-web-designer-criação-de-sites-rj

Se você quer um website que traz resultados para o seu negócio então você deve entender pelo menos o processo de criação de sites que um web designer qualificado utiliza para desenvolve-lo.

E não se preocupe, aqui neste artigo você entenderá rapidamente.

Antes de tudo vamos entender uma coisa. O seu website é o núcleo das suas atividades de marketing online.

O que é conversão?

Se você olhar para todos os canais de marketing o que eles realmente fazem é levar visitantes para o seu site e o objetivo principal dele é transformar esses visitantes em clientes. E em termos de marketing, isso é chamado de conversão!

E um site ruim vai basicamente fazer com que você desperdice dinheiro em outros métodos de marketing, porque você não precisa de mais visitantes se você não consegue transformá-los em clientes.

Então quanto melhor o seu site for, mais os visitantes são convertidos em clientes e realmente não importa se você vende produtos, presta serviços ou mesmo constrói imóveis.

Qualquer um sabe fazer?

Muitas pessoas contratam web designers amadores, a maioria deles são apenas aqueles sobrinhos ou amigos que cobram pouco e possuem alguns conhecimentos básicos de decodificação.

Claro, sem muito planejamento eles vão muito rapidamente criar um site para você com muitas informações, fotos, contatos, mas a pergunta é: será que esta é a maneira ideal de
transformar os visitantes em seus clientes? E a resposta é simples… Não.

O que você tem que fazer é procurar um web designer profissional!

E esta é a maneira como nós fazemos websites. Seguimos um processo de criação
em sete fases:

Fase 1 – Análise geral do processo de criação de sites

O primeiro passo é sempre a coleta de informações, identificar pontos importantes como propósito do seu website, objetivos e público-alvo.

Fase 2 – Planejamento

Esta etapa inclui uma definição do mapa do seu site, estrutura e tecnologias que vamos usar no seu projeto.

Fase 3 – O design

Não só vamos nos concentrar em modelos de estrutura e um estilo visual nesta fase, mas também sobre a usabilidade de interface (UI Design) para melhor experiência de usuário possível

Fase 4 – Conteúdo

Uma parte muito importante do processo é escolher os textos certos, fotos ou
vídeos todos otimizados não só para os seus visitantes mas também para os motores de busca como o Google.

Fase 5 – Desenvolvimento

Aqui nós vamos realmente criar o site usando a qualificação com a ajuda de um banco de dados e outras tecnologias. Também vale lembrar que todos os websites que desenvolvemos são responsivos de fábrica, ou seja, funciona em qualquer dispositivo (computadores, tablets e celulares)!

Fase 6 – Teste

Nós testamos todas as características técnicas, não só como códigos e scripts, a compatibilidade com os principais navegadores, mas também nos perguntamos se o site cumpre realmente a sua finalidade.

Fase 7 – Implantação

Depois de lançar o site o nosso trabalho definitivamente não está terminado ainda. Nós sempre acompanhamos o que está acontecendo após o início, o que nos permite corrigir eventuais deficiências possíveis e se você quiser também podemos gerenciar a manutenção e atualizações para você.

A manutenção mensal consiste em suporte ao cliente, segurança e manutenção do site.

É simplesmente um serviço de prestação de assistência ao cliente. Considerando o conhecimento adquirido com base em estudo e experiência do profissional.

Como você acabou de ver, Web Design é um processo muito complexo mas acreditamos que esta é a forma como sites devem ser feitos e os nossos clientes concordam.

E se você compartilha nossa paixão por sites de alta qualidade vamos entrar em contato. Ficaremos muito felizes em ajudar você com que fazemos de melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − quinze =