porque-alguns-sites-não-abrem-no-celular

Porque alguns sites não abrem no celular

Porque alguns sites não abrem no celular

Uma das perguntas que eu mais recebo no meu Instagram (clique aqui para seguir!) são relacionadas a sites responsivos (sites que respondem à todos os dispositivos).

Então, senhoras e senhores, por esse motivo resolvi escrever esse fucking artigo para responder essa questão.

Partiu? Bora então!

Porque alguns sites não abrem no celular 1

1. Motivo pelo qual alguns sites não abrem no celular

Hoje em dia, com o avanço de navegadores inteligentes, a interpretação de todo e qualquer código feito pela maioria dos desenvolvedores é bem sucedida.

A verdadeira questão é o motivo pelo qual alguns sites NÃO CARREGAM em seus dispositivos mobile. E existem duas possibilidades:

  1. O desenvolvedor decidiu que não era ser visualizado site via mobile. As vezes redireciona para alguma página em branco ou até mesmo para uma página que não existe. Algo que hoje em dia é uma verdadeira falta de conhecimento, sabendo que 95% do tráfego de toda a internet atual é através de um dispositivo celular (mobile first!).

  2. A criação do site foi feita SEM otimização mobile. Esta segunda possibilidade é a mais comum do mercado. Como citei acima, mais de 95% do tráfego da internet é via dispositivo celular.

  3. O site ainda não tem o certificado obrigatório de segurança pelo Google, o certificado SSL. Quando se deparar com sites que não abrem no celular, verifique se o início desse site se inicia com http. Caso encontre uma mensagem na tela escrito algo relacionado a “sua conexão não é particular” com detalhes vermelhos na sua tela, pode apostar que o problema é esse.

  4. Existe a possibilidade também do problema ser no servidor. É um assunto complexo para outro artigo, mas resumindo… A internet que sustenta este servidor na rede está desconectada. Ou então é um problema interno que existem zilhões de possibilidades.

2. Quem é o responsável por isso?

A popularização do Marketing Digital criou diversos “desenvolvedores”, não que isso seja ruim, pelo contrário, isso é ótimo para o mercado e para as empresas! A diferença é que alguns são dedicados e comprometidos com o resultado final e outros são comprometidos com o dinheiro no bolso independente de qualquer final de serviço.

Há pelo menos três ou quatro anos atrás, o celular não era a principal fonte de pesquisa das pessoas na internet. E pasmem! Naquela época já existiam desenvolvedores de sites. 😲

Porém alguns desses desenvolvedores não se atualizaram e mantiveram suas construções “à moda antiga”. Esse é o grande motivo pelo qual alguns sites não abrem no celular.

3. Existe solução para os sites que não abrem no celular?

Mas é claro! Pelo menos 60% do desenvolvedores já prestam esse serviço com isso incluído. Todas as criações de sites, tem a obrigação de serem otimizados para todos os dispositivos. Especificamente para computadores, tablets e celulares (para smartwatch’s smart TV’s AINDA não)!

Então sim, existe solução e além disso é obrigatório.

Porque alguns sites não abrem no celular 2

Clique aqui e me siga no Instagram para DailyWorkzadas semanais! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − nove =